<BODY>

sábado, novembro 29, 2008

Avance, por favor

Por outro lado, fiquem longe de “Rebobine, Por Favor” (Be Kind, Rewind), o novo do Michel Gondry que estréia no Brasil dia 12. O filme só faz deixar claro que a especialidade do diretor do excelente “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” é mesmo o formato. E quem estiver buscando uma genialidade similar ao roteiro de Charles Kaufman, vai se decepcionar feio. Além da direção, Gondry assina sozinho os créditos de um script que até tem uma premissa surreal interessante mas se desenrola em comédia pastelão, reações improváveis e um final meio xexelento. A estética é bacana. O lance das fitas VHS no enredo justificou uma rica visita por referências clássicas dos anos 80. Mas se eu também pudesse revisitar o passado, não teria visto o filme não.

(Desse eu consegui encontrar os créditos de abertura, que recriam aqueles defeitinhos típicos das VHS. Dá mor nervoso. Adoro créditos, bicho)




7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

meu querido! discordo de vc. acheu i be kind rewind muito bom, pela ideia, as tiradas para a "interpretacao" dos classicos em estilo B e especialmente pela roupagem pastelao q finalmente da uma desculpa pras caretas do jack black e nao deixa de ser um estilo consagrado de comedia (chaplin era pastelao, didi mocó sonrisal colesterol novalgina também) enfim. eu curti e recomendo!
beijo no cutuvelao

4:22 AM  
Blogger Daniel Xavier disse...

Haha, a gente já teve esse papo antes. Você é diretor de arte, se basta com formato. Eu preciso de conteúdo.

:D

4:31 AM  
Anonymous Leonardo Nicolay disse...

Pô Daniel, vc acabou com as minhas expectativas... Achava que o filme seria uma unânimidade.

Mundando um pouco de assunto, dá uma olhada nesse link, Simpsons zoando a Apple:

http://www.engadget.com/2008/12/01/the-simpsons-mocks-m-apple/

Abs,
Léo

11:20 AM  
Anonymous Gustavo disse...

Hahahah...se é assim, to louco pra ver o filme.

1:53 PM  
Blogger Dani Andrade disse...

O filme é sensacional !!!!!! Adorei !
Aliás o Michel Gondry esteve aqui sexta passada. Teve pré estréia e depois ele tocou num lugar chamado "Sem Nome" onde ocorrem festas bem a boca pequena. Já passaram por lá o pessoal do R.E.M quando vieram no Brasil mês passado.

5:36 PM  
Blogger Daniel Xavier disse...

É, eu sou meio rabugento com comédia, assumo. Filme engraçado pra mim é "Feitiço do Tempo" (Groundhog Day), com o Bill Murray, por exemplo.

:D

6:26 AM  
Anonymous Gustavo disse...

Putz Daniel, puxou do fundo do baú essa, eu lembro bem desse filme, Dia da Marmota, todos os dias...hahahahha...mto bom mesmo!

10:32 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial