<BODY>

sábado, dezembro 06, 2008

Eu vejo duendes

A primeira vez que eu ouvi falar no Sigur Rós foi num post do Update or Die. O som era diferente e o clipe, estranho. Os caras são da Islândia, e quem pensa que esta é a curiosidade mais inóspita sobre a banda, esta enganado:

(...) eles são famosos porque usam cantos de baleia em músicas e tocam uma harpa metálica, bem como uma guitarra com o arco de um violino. Além disso eles cantam em um dialeto que só eles conhecem porque foi inventado pelo grupo. É uma mistura de islândes, com finlândes, com noruêgues e a imaginação deles.” (comentário no UoD)

Eu sei o que você está pensando. Só faltou a mulher barbada e o boi de duas cabeças. Não consegui digerir o som na hora mas, pelo menos, fiquei com uma impressão interessante. Eu gosto dessas coisas diferentes - com exceção da mulher barbada. A onda bateu quando assisti na TV, o novo comercial do game “Prince of Persia”, cuja trilha é a música do clipe no Update. Bom, eu não comprei o game mas logo depois estava comprando o álbum da música na iTunes Store. Parei com os vídeo-games quando começou a ter que fazer curso na NASA pra manejar os controles – o interessante é que eles evoluíram tanto que alguns estão voltando a ter dois ou três botões (o Wii). E é curioso ver o comercial de “Prince of Persia” e lembrar da versão antiga, naquele quatro-oito-meia com monitor monocromático, em algum lugar da década de 90. A marca registrada do game – os movimentos de salto e escalada – foi estupidamemente potencializada pelos gráficos da versão moderna, como dá pra ver no comercial (que eu postei logo abaixo). O vídeo é um curta de animação com arte e direção impecáveis e um roteiro “filmado” dentro do jogo, que segue o gênero RPG. Aliás, nada melhor que Sigur Rós na trilha de um comercial sobre game de fantasia. Esse negócio de dialeto secreto é mesmo bem coisa de elfo da floresta.

Escolha um dos links abaixo para assistir o comercial (o vídeo no YouTube estava muito ruim). Escute alto e com fone de ouvido.


Clique AQUI para ver em Standard.
Clique AQUI para ver em HD.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial