<BODY>

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Juiz, ladrão...

Se encerrou o segundo tempo da disputa entre índios e arrozeiros pela Reserva Raposa Serra do Sol. Nunca vi dar 8 x 0 e ainda ter prorrogação.



Para entender a disputa e conhecer seus personagens - você deveria -, assista ao documentário que o Azenha fez para a TV Cultura, recentemente premiado com Mensão Honrosa no prêmio Vladimir Herzog de jornalismo. A luta é pela Reserva Raposa Serra do Sol mas pode definir o futuro da maior reserva de riquezas naturais do mundo, a Amazônia.

O primeiro trecho da reportagem "Luta na Terra de Macunaíma" está AQUI. São 7 partes e todas estão no Youtube, é só seguir.




1 Comentários:

Blogger marcela disse...

Este post veio bem a calhar. Eu estava mesmo querendo saber mais sobre a questão, e inclusive tomar partido (e encontrar argumentos pra isso). Após assistir o documentário, deu pra ter uma noção bem ampla da complexa batalha que está sendo travada. Uma das partes irônicas é que o Brasil já foi a público solicitar verbas internacionais para ajudar a preservar a Amazônia, mas aí quando recebe, está perdendo soberania (na visão dos pró-arrozeiros). Valeu.

4:03 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial