<BODY>

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Frio na barriga

Eu queria ter escrito antes sobre a minha viagem à Washington. Mas só agora os dedos começaram a degelar. E se tivesse que resumir a experiência, nem escreveria este texto. Difícil encontrar palavras para descrever o momento histórico que presenciei. Portanto, não me cobrem um texto inspirador como o discurso do Obama. Vou deixar a responsabilidade maior para as imagens que captei, até porque o cansaço acumulado ainda está pesando. Acordei às 3 da manhã no dia da posse e foi quando entendi porque Obama está fechando Guantánamo: a privação do sono é das torturas mais cruéis. Só consegui abrigo na casa da sogra de um amigo, numa cidadezinha perto da última estação do metrô de Washington e, ainda assim, tinha que pegar um táxi, por 30 dólares a corrida, para chegar lá. Por isso acordei tão cedo. Mas, àquela hora, não havia táxi no ponto. Duas senhoras tiveram a mesma idéia e chegaram no local logo depois de mim. Elas eram da Flórida e estavam na casa da irmã de uma delas, que acabou sendo convocada para nos levar até o metrô. A irmã era republicana. E lá fomos nós quatro, eu e as três velhinhas, com um adesivo de “John McCain President” no pára-choque, para a posse do Obama.

(Continua...)




5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Esse blog deveria se chamar MIDIOBAMA.

1:01 PM  
Blogger Daniel Xavier disse...

É, tem um monte de coisa mais importante acontecendo no mundo mesmo. Tenta esse blog aqui:

http://bbb.globo.com/

4:59 PM  
Anonymous Anônimo disse...

olha a malcriação... Cadê seu espírito esportivo? Assuma, foi boa a piada.

7:46 PM  
Blogger Daniel Xavier disse...

A piada foi raza mesmo mas eu levei na esportiva, sim, no worries.
:D

9:36 PM  
Blogger Lisbela disse...

Muito bonito isso carioca!! Animal!! Tá me devendo contar como foi um dia desses lá no café... Parabéns pelo Blog, cada post melhor que o outro!

1:47 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial