<BODY>

sábado, janeiro 17, 2009

História pra contar

Peço desculpas pela falta de atualização ultimamente mas, até vocês começarem a me enviar dinheiro, vez ou outra eu tenho que deixar o blog em segundo plano para dar um gás no trabalho – que começou o ano a mil. Mas se sobrou alguém aí do outro lado, tenho boas notícias: a partir de amanhã, domingo, o Midionauta volta com força total, direto de Washington DC, fazendo a cobertura histórica da posse de Barack Obama. As celebrações começam amanhã mesmo, com shows de Bruce Springsteen, Bono, Stevie Wonder e outros no Lincoln Memorial, local do famoso discurso “I Have a Dream” de Martin Luther King, de graça, bancado pela HBO. Segunda é o feriado do próprio Luther King, data que comemora seu nascimento. Finalmente, terça é o dia que o sonho de MLK vira realidade, depois de uma longa e escura noite de 8 anos. Acho que dá pra imaginar um pouco da energia que vai estar rolando. Não, não dá. A previsão de temperatura é de -7 graus Celsius mas, com uma expectativa de entre 3 e 5 milhões de visitantes, a cidade vai ficar mais quente que Bangu. O esquema de segurança não tem precedentes conhecidos pela raça humana. E, no meio disso tudo, estarei eu, garoto franzino de Cascatinha, Petrópolis, mandando material exclusivo do Midionauta direto para os livros de história. Quem acompanhou o blog no ano passado, pode entender um pouco da minha alegria de presenciar um momento crucial para o futuro dos nossos netos. Esta é uma história que os meus não vão precisar ir à escola para escutar.




("The Choice 2008", o melhor documentário/reportagem que eu vi - e olha que eu vi muita coisa - sobre a corrida presidencial americana, produzido pelo canal PBS. Conta a história dos dois candidatos até semanas antes das eleições, quando foi ao ar. Impressionante)




1 Comentários:

Anonymous Christiano disse...

Na expectativa pela versão 2009 do Midionauta.
Abração procê Daniel!

6:23 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial