<BODY>

quarta-feira, julho 01, 2009

Danilo Gentili lança o #PazMundial e ironiza celebridades

(Publicado no blog Link, do Estadao.com.br)

O humorista Danilo Gentili não aderiu ao #ForaSarney, como algumas outras celebridades do Twitter. Gentili se manteve cético - na segunda, durante o protesto, alfinetou:











Na terça, depois das críticas ao 'movimento', o comediante continuou ironizando a iniciativa de alguns Twitteiros famosos, que pediram até a ajuda de Ashton Kutcher para derrubar o presidente do Senado: "Inspirado pela linda atitude de todos aqui no #forasarney me inspirei a fazer algo pelo mundo. Ai vai minha contribuicao: #PazMundial", ele postou.

Leia também:
Subcelebridades brasileiras acham que sabem fazer política via Twitter

O movimento pela #PazMundial foi retwittado por centenas de seguidores de Gentili no Twitter, mas infelizmente não conseguiu atingir nenhuma posição nos 'trending topics' do microblog.

Na tarde desta terça, conversei com Gentili por e-mail sobre sua campanha pela Paz Mundial iniciada pelo Twitter. O humorista estava no meio da gravação de uma matéria para o programa CQC, mas concordou em responder as perguntas pelo celular.

Por que você não aderiu ao #ForaSarney?
Porque eu acho que deve haver outras maneiras de conseguir seguidores no Twitter, e sem ser tão hipócrita. Comprá-los com iPhone como fez Luciano Huck ou trapacear com script como fez o Fantástico são ideias melhores que essa, por exemplo.

O que as pessoas deveriam fazer se realmente quisessem o impeachment do presidente do Senado?
Não votar nesses caras. Mas não tem como não eleger safado no Brasil, porque o Brasil só tem safado. Elegemos sempre um de nós. Qualquer idiota sabe que um poderoso só cai por interesses de outros poderosos. A população deveria se preocupar em educar bem seus filhos, longe da "brasileiridade", assim teremos bons políticos daqui uns 100 anos.

Por que você acha que as celebridades brasileiras acharam que era possível mudar o mundo emplacando uma tag no Twitter?
O interesse de todos eles é aumentar seus seguidores no Twitter. Eles não precisam mudar o Brasil porque não vivem no Brasil. Eles moram num Brasil, almoçam num Brasil, estudaram num Brasil que não é o Brasil. Sinceramente, não acho que se importem de verdade com o Brasil real porque o Brasil deles permite que passem uma temporada em NY quando estão de saco cheio do Sarney.

Quais suas expectativas em relação à #PazMundial?
Estou otimista com essa minha jornada, pois tenho lutando comigo nessa causa muitas pessoas com a bunda na cadeira.

Em quanto tempo acha que elevar a tag ao status de 'trending topic'?
Eu não quero minha tag lá. Não ligo pra isso nem pra seguidores. Só quero mesmo alcançar a paz mundial.

Se você pudesse realizar um desejo só criando uma tag via Twitter, qual seria esse pedido?
#demimoorenaminhacama

Vai pedir ao @aplusk pra retwittar sua #PazMundial? Acha que ele vai aderir?
Eu prefiro pedir pra ele retwittar meu pedido acima.

Os colegas de Danilo Gentili no CQC, Rafinha Bastos e Marcelo Tas, também aderiram ao #ForaSarney - mas de uma maneira um pouco diferente da estratégia usada por Marcos Mion e Junior Lima na terça. Ambos usaram a tag para publicar, no Twitter, comentários e links para notícias sobre a crise no Senado.




2 Comentários:

Blogger Gláucia Torquato disse...

Eu, desde aqui, mais perto q vc, nem sabia quem era este cara, muito menos do q vcs falavam pq não tô no Twitter...são tantas coisas q fico achando q pode ser perda de tempo...pensamentos...q agora me levam a querer aderir só pra entender melhor do q vcs estavam falando, até pq gostei do cara, gostei do papo...gosto do seu blog...coloquei nos meus favoritos e de vez enqdo tenho dado uma checada. ;)

Beijos amigo! Saudade de vc!

5:21 PM  
Blogger Daniel Xavier disse...

Fala malucão!

Pois é, o cara é bacana, ele também faz o CQC, da Band, junto com o Marcelo Tas, vale ver. Sobre o Twitter, não se preocupa: é perda de tempo mesmo, haha. Deixa que eu trago o que interessa pra cá. Eu vejo tudo pra vocês não terem que fazer o mesmo.

Bjão!
:D

6:15 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial