<BODY>

sexta-feira, julho 17, 2009

Sugestão de post

Não escondo que admiro o trabalho do jornalista Luis Carlos Azenha, tendo o orgulho de já ter um artigo publicado em seu blog. Ele tem uma área para sugestão de posts.


Azenha,

Dá uma olhada neste artigo do Blue Bus e nos links que ele contém.

É sobre a liminar imposta pelo juiz da 37a vara cível (SP) ao blogueiro do Pristina.org por causa de um artigo onde ele denuncia um suposto calote da agência de publicidade AG407 nos seus funcionários. Não sei até onde vai seu conhecimento mas o mercado publicitário é repleto de calote em funcionário. Quando o bicho pega, o dono da agência fecha as portas, abre outra empresa e deixa os funcionários com meses de salário atrasado e sem direitos. Eu mesmo já tomei calote. Meu prejuízo foi pequeno mas vi faxineira, bem humilde, saindo sem nada. Não posso julgar o caso da AG407 mas com certeza ele merece ser melhor investigado. Existe uma conivência no mercado, e profissionais prejudicados são desencorajados a entrar na justiça. Sabe como é, "se você processou aquela agência, o que me garante que você não vai me processar se eu não te pagar o salário?". Quem processa, apodrece esperando sentença. Até aí, nenhuma novidade. Mas agora está sobrando até para o jornalista - qualquer um não pode ser jornalista agora? - que denuncia uma verdade que todo publicitário está cansado de saber e ter que engolir. Acho que está aí uma oportunidade para o assunto ser discutido. Agência de publicidade caloteira tem que ficar infame frente aos clientes, até para o bem destes.

Abraço,

Daniel Xavier




Nota: O blogueiro que trouxe o assunto à tona é Felipe Tofani, diretor de arte e designer. Força, bro.




4 Comentários:

Anonymous Thi disse...

Daniel,

Acompanho faz muuuuito tempo seu blog e nunca comentei nada. Só passo aqui pra ler e dar risada mesmo.

Mas isso é um assunto que demorou pra "estourar" na midia.

Ja trampei em agencia e tb me ferrei.
Ai minha solução foi, como dizem por ai: "virei cliente" numa grande empresa.

Hoje tenho CLT, plano de carreira, bonus, beneficios, 13º, PLR, etc, etc, etc.

Nao sei se todos se importam com isso, mas pra mim a vida melhorou muuuuuuuito.

Grande abraço e parabens pelo Blog.

9:42 PM  
Blogger Daniel Xavier disse...

Demorô botar a cara, obrigado pele preferência, bro!

Abs,
:D

11:51 PM  
Anonymous Anônimo disse...

"fudidus... unidus... jamais serão vencidus!!!"

hehehehehe

kero meu $!!!!

4:54 AM  
Anonymous Felipe Tofani disse...

Valeu ai pela menção ao blog. Daqui uns dias as coisas vão começar a mudar aqui, tu vai ver =]

6:48 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial