<BODY>

quarta-feira, julho 01, 2009

Tsc, tsc, tsc

Santa Ingênuidade, Batman, essa campanha #forasarney no Twitter. Inspirados por célebres intelectuais como Bruno Gagliasso, Júnior da Sandy e o Vesgo do Pânico (é sério), a massa twittera virou massa de manobra nas mãos da oposição, e nem se ligou disso. Logo nós, tão antenadinhos. Deixo bem claro: Sarney não presta, e não há dúvidas sobre isso desde quando o Bigode apoiou o Golpe Militar. Mas quem quer derruba-lo agora tenta, na verdade, atingir o governo Lula (cujo Sarney é aliado), já que está difícil abalar a popularidade do presidente diretamente. O plano dos sujos no plenário, que acusam o imundo, não poderia ser mais óbvio. O suplente de Sarney é do PSDB e, surpresa, tão ou mais 171 quanto o acusado. Francamente, pe-pessoal. Se querem mesmo exercer sua cidadania, leiam Azenha, Paulo Henrique Amorim, Carta Capital, Luis Nassif... O que não pode é transformar uma ferramenta dita "inovadora" e "revolucionária", como o Twitter, em laranja da velha mídia corporativa e sua agenda de intenções duvidosas.

Pra ficar mais deprimente, nossos gurus políticos ainda tomaram uma lição de moral do péla-saco mor Ashton Kutcher, leia AQUI.

































(Capas de O Globo e do Estadão de hoje)

ATUALIZAÇÃO 4:48h: Sarney está para comunicar sua renúncia ao Lula. A corrupção acabou no Brasil! Viva o Twitter!

ATUALIZAÇÃO 2: Achar que o número de usuários do Twitter, dentro do número de usuários da internet no Brasil, dentro da população total de brasileiros, foi quem depôs Sarney, é de uma ingenuidade ainda maior que a primeira.

ATUALIZAÇÃO 3 (09 jul): Dias se passaram e Sarney não saiu.




5 Comentários:

Anonymous David disse...

Depois que o Lula disse que o Sarney "Não pode ser tratado como uma pessoa comum" não dá pra não ter nojo do indivíduo.

8:33 PM  
Blogger Daniel Xavier disse...

Conhecia a frase, realmente deprimente. Mas, convenhamos: com suas imunidades parlamentares, qual destes caras todos é realmente tratado como uma pessoa comum?

Abs,
:D

9:22 PM  
Blogger FÁBIO GIL disse...

Cara, a oposição está armando um golpe contra o Lula por medo do PT se entranhar nas raízes governistas e permanecer no poder, não dando espaço pra eles. Tentaram atacando a toda a situação. Agora estão tentando botar os aliados pra brigar entre eles. Isso é ação de sabotagem digna de CIA. O Sarney já teve o apoio direto do PFL (atual DEM), até porque os alguns dos remanescentes 'supporters' da ditadura vivem por lá, em seus quadros. Concordo que é uma puta ingenuidade crer nisso. Mas há quem apoie.

Bjs,

Gil

4:45 PM  
Blogger Daniel Xavier disse...

Falou tudo Gil.

Quem apoia o movimento têm boas intenções, certamente. O desafio do escoteiro midionauta é não deixa-las serem manipuladas e parasitadas por terceiros.

bjão,
:D

5:36 PM  
Anonymous David disse...

Tomem cuidado só para não justificar os meios (não condenar o PT e o Lula por defender o Sarney) por causa de fins ou convicções (defender o Lula ou o anti-PSDBismo).

9:27 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial