<BODY>

quinta-feira, agosto 19, 2010

M(idionauta)TV ao Vivo

Seu Jorge e Almaz, em Atlanta, 25 de julho passado. Demorei pra escrever e à esta altura eles devem estar terminando a turnê norte-americana, antes de finalmente se apresentar no Brasil (não sei se vão a Europa antes). No vídeo que eu editei abaixo dá pra perceber bem a mudança no som do ex-sem teto mais querido da crítica francesa, agora tocando com músicos do Nação Zumbi. Está mais sofisticado, mais groove. A voz grave tem momentos de Barry White brasileiro. Seu Jorge manda bem também na flautinha, coisa fina. O repertório vai de Tim Maia à Michael Jackson, passando por Vinícius de Moraes. Bacana também a mensagem que ele deu para a brasileirada que prestigiava o show, vê se dá pra escutar. Cheguei em casa e comprei o CD pelo iTunes Store. Recomendo os dois, álbum e show. E mais uma vez você leu antes no Midionauta do que no Le Monde.




5 Comentários:

Blogger Old Immigrant disse...

Também curti muito o show. Eu acho que a mudança no som representa mais o resultado da "química" com o Nação Zumbi, não uma mudança de direção. E isto é muito interessante quando acontece na música, você junta artistas diferentes e nunca sabe exatamente que som vai sair. Num comentário que eu li sobre esse som novo, ele foi classificado como "psicodélico", e de fato havia essa atmosfera no show. Agora, uma perguntinha: aonde dá pra ver os créditos das músicas?

11:53 AM  
Blogger O Nômade disse...

Tá dando pau nesse vídeo... pelo menos aqui eu não consegui ver.

:(

11:54 AM  
Blogger Daniel Xavier disse...

Sério? Mais alguém teve problema?

12:04 PM  
Blogger Old Immigrant disse...

Tá dando pra ver até o fim. Mas é um pout-pourri, então a música não toca inteira.

12:19 PM  
Blogger Daniel Xavier disse...

Isso, isso. Eu fiz uma edição, vários pedaços do show. Outro amigo me disse que o vídeo está agarrando. Mas eu tentei postar no YouTube e ficava dando problema de sinc.

12:35 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial