<BODY>

domingo, setembro 19, 2010

Le Monde: Brésil, Un Géant S'impose

'Le Monde' diz em suplemento que o Brasil é "um gigante que se impõe".

Artigo publicado em 13 de Setembro de 2010 - Atualizado em 16 de Setembro de 2010

'Le Monde' sobre o Brasil.

Com o título "O gigante se impõe", jornal francês Le Monde fala da reta final da campanha eleitoral no Brasil e faz um balanço das transformaçoes alcançadas em 25 anos de democracia.

A publicação especial do Le Monde começa com um perfil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. São seis páginas com sua trajetória política e frases marcantes. A de maior destaque : "Nenhum integrante foi excluído da sociedade: eis a minha maior herança".

Ao apresentar os três principais candidatos à sucessão de Lula, o jornal chama José Serra de "eterno opositor", Marina Silva de "ex-discípula de Lula" e Dilma Roussef de "a eleita" pelo presidente.

Para explicar ao povo francês o que chamou de ascensão incrível do Brasil, Le Monde dividiu a série em três capítulos. No primeiro, faz um balanço dos 25 anos da democracia do país. Em diferentes artigos, cita as relações diplomáticas, a prática viciada dos parlamentares de Brasília, o risco do superaquecimento da economia e as descobertas das imensas reservas de petróleo do pré-sal.


Artigo completo AQUI.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial