<BODY>

terça-feira, setembro 07, 2010

ONU: Brasil ultrapassa EUA e é o 3° destino preferido dos investidores

Jamil Chade, de O Estado de S. Paulo

GENEBRA – À frente dos Estados Unidos e da Europa, o Brasil é o terceiro destino favorito de multinacionais que planejam realizar investimentos até 2012. Os dados foram anunciados nesta segunda-feira, 6, pela Conferência da ONU para o Comércio e Desenvolvimento (Unctad) a partir de uma pesquisa feita anualmente com 236 empresas multinacionais e 116 agências de promoção de investimentos pelo mundo. Segundo o levantamento, empresas multinacionais apostam em uma alta importante no fluxo de investimentos no mundo nos próximos dois anos, em mais um sinal de que o mercado estaria retomando confiança depois da crise. Mas a crise deixou seu legado. Para as multinacionais, nove dos 15 países preferidos nos próximos dois anos para investir estão nas regiões emergentes.

Continue lendo AQUI.




2 Comentários:

Blogger Old Immigrant disse...

Ótimo. O Brasil é o país do futuro. Há, pelo menos, uns 40 anos. Mas parece que agora é de verdade. Afinal, já superamos hiper-inflação (1994), ditadura (1984), crise da alta do petróleo I (1973), crise asiática (1998), e continuamos na batalha. Será? Ou será que somos apenas passivos players, que respondem aos estímulos gerados em outros continentes, ao invés de liderar e instaurar as mudanças?
O fato de o Brasil ser um dos destinos preferidos para investimento é porque o país ainda joga na defensiva para atrair capitais, pagando uma das maiores taxas de retorno do mundo. E tem agido de acordo com as regras de Washington (Banco Mundial, FMI, etc.). Mas tem tanto a ser feito ainda no que tange à sociedade, mais educação, mais saúde, mais aproveitamento de energia solar, mais respeito à natureza, e por aí vai.
Viva a independência!

9:01 PM  
Blogger Daniel Xavier disse...

Não discordo de você: ainda há muito mais a ser feito. Mas também acho que o Brasil tem, sim, mostrado sinais de liderança, e vem sido reconhecido por isso (dá uma olhada no vídeo da Hillary que eu postei aí em cima).

Abs!
:D

10:03 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial