<BODY>

segunda-feira, outubro 04, 2010

A cruz e a espada

Nas campanhas das primárias para a disputa da vaga republicana (partido do Bush) à presidência de 2008, o ex-pastor evangélico Mike Huckabee, candidato da ala mais religiosa do partido, lançou o comercial abaixo às vésperas do Natal:



Eu não sei se vocês conseguiram reparar, se não, vejam de novo, mas existe uma imensa cruz cristã, formada pela estante branca, desfilando no cenário atrás do candidato. Ná época, gerou um grande debate aqui com gente acusando o cara de fazer mensagem subliminar com o sinal da cruz, se insinuando o único "verdadeiramente cristão" no páreo (seu adversário direto era um mórmon, Mitt Romney, além de John McCain, que não tinha boa fama com os mais conservadores). Um dos que criticou Huckabee foi Ron Paul, também republicano proeminente, na Fox News, canal mais conservador dos EUA:



Corta. Estou eu vendo o Jornal Nacional, hoje, dia seguinte às eleições, onde os dois candidatos entrariam ao vivo, e me vem José Serra com esse cenário de fundo no vídeo abaixo. Assista. E isso depois de passar uma semana falando repentinamente em Jesus Cristo, enquanto os boatos sobre Dilma se espalham. Eu tenho notado muitas semelhanças entre o estilo de campanha dos republicanos e a campanha que vem fazendo o Serra. Me digam vocês se eu estou vendo chifrinhos em cabeça de cavalo.



Só pra constar, a Dilma apareceu com um banner do seu nome no fundo. Abaixo, Serra na versão animador de velório:




3 Comentários:

Blogger Bruno Almeida disse...

O discurso é altamente pastoral. Não duvido nada uma vez que copiar os States é sempre usual por aqui. Não podemos esquecer que os times de publicitários envolvidos nas campanhas é sempre muito bom. Particularmente interessante este ano com algumas peças bem conhecidas pelos criativos em ambos os lados além é claro das figurinhas já repetidas. Bem levantada essa bola Daniel. Alguém corta por favor?

10:41 AM  
Blogger Luciano Melo disse...

Isso não é exclusividade do Serra. Ontem na TV a Dilma reforçou que é de família católica e "a favor da vida". Na verdade os dois candidatos jogam com a religiosidade do povo!
Abs.

10:37 AM  
Blogger Daniel Xavier disse...

Serra trouxe a "religião" para o debate para atacar. Dilma está se defendendo. O que importa é que, com tantos temas importantes na mesa, a gente está falando sobre aborto. Só me resta achar que as coisas no Brasil estão indo maravilhosamente bem para ser este o debate em pauta.

abs!
:D

6:09 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial