<BODY>

domingo, outubro 03, 2010

Falando grego

Conversa sobre as eleições no Brasil com um dos meus melhores amigos aqui, que é grego:

"- O voto no Brasil é obrigatório?

- É sim. Como é na Grécia?

- Obrigatório também.

- Bom, se a Grécia é o berço da democracia, então o Brasil não está tão mal.

- Pra mim o voto tem que ser obrigatório mesmo, e não como aqui nos EUA
(meu amigo também é cidadão americano e um grande entusiasta de política). Se você quer viver em civilização, votar é o mínimo dever que se espera do cidadão, pelo seu próprio futuro e da sociedade".

Fez pensar.




3 Comentários:

Blogger Bruno Almeida disse...

Ah Daniel...não me leva a mal. Mas é um sujo falando mal lavado. Duas boas bostas em termos políticos tanto o Brasil quanto a Grécia metendo pau nos Estados Unidos. Temos que exercitar ainda muito esse nosso privilégio que é o voto, mas falta tudo para o povo, quem realmente elege os candidatos. Nem vou começar a falar dos próprios candidatos. Deprê total. O Tiririca foi o deputado mais votado em São Paulo. Essas eleições estão me chateando...resenha ae o filme do Facebook please!!! Pede desculpas ae pro Grego, nada pessoal.

Abraço

7:33 PM  
Blogger Daniel Xavier disse...

Enquanto a Grécia presenteou a cultura humana com a democracia, o Brasil contribuiu com a dança da garrafa. Foi isso que eu quis dizer, Almeida. Eu sei que as coisas lá estão aos cacos hoje. Vamos também colocar as coisas em perspectiva e lembrar do que aconteceu nas urnas nas duas eleições do Bush nos EUA. Eles não são exemplo de transparência. A discussão aqui é sobre voto obrigatório, o que eu nem tenho opinião final. Acho que o povo precisa de muita coisa, estou contigo, inclusive debater mais e levar a sério as eleições. Essa despolitização contagiante obedece a outros interesses e tem que ser combatida. Só por isso eu insisto em política aqui, e por achar que tem tudo a ver com comunicação. Torçam pra Dilma ganhar no primeiro turno pra eu mudar de assunto.

Abs!
:D

8:09 PM  
Blogger Bruno Almeida disse...

Não deu Daniel, pode continuar. Aliás vai ter muito assunto ainda.

11:00 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial