<BODY>

quarta-feira, novembro 16, 2011

Midionauta no Occupy Wall St. - Nova Iorque, 5 de novembro de 2011

"THE PEOPLE WHO ARE CRAZY ENOUGH TO THINK THEY CAN CHANGE THE WORLD, ARE THE ONES WHO DO". (Aqueles que são loucos o suficiente pra achar que vão mudar o mundo, são os que mudam o mundo" - De um comercial antigo da Apple)

Mistura de revolução com atração turística. Energia. Umbigo do planeta. História. Como era o acampamento do Occupy Wall St. NY antes da invasão da polícia. Fotos minhas e do Eduzito Bragança. Clique em cada uma para aumentar:


































"Do you know what you guys are doing here? Why are you here and not somewhere else?", perguntava o manifestante aos policiais.







































Tinha maluco,


tinha celebridade (Russel Simmons, um dos homens forte do hip-hop americano),























tinha de tudo. O figura acima era um charlatão se aproveitando do movimento, vendendo alguma geringonça milagrosa. Tinha alguma coisa a ver com religião, não dava pra entender direito o que era. Reparem na missão do guerreiro atrás do cara, segurando um cartaz "This guy is a joke". Ficou lá o tempo todo. Gênio.


















Na foto acima, o canto da praça onde ficavam os tambores. Como músicos, excelentes manifestantes.


Um comboio da polícia circulava a praça de tempo em tempo. Intimidação.



































































A caminhonete não pertence ao Wikileaks mas à um entusiasta: "Eu rodo os EUA parando na frente dos prédios das grandes corporações. Quando me vêem, os 1% tremem".







































Na foto acima, o que era a biblioteca do acampamento. Existia também uma cozinha comunitária e uma tenda de medicamentos, entre outras, além das barracas onde a galera dormia. Bagunça organizada. Foi tudo levado pela polícia na madrugada de ontem.








1 Comentários:

Anonymous Christiano disse...

Qual câmera você utilizou, Daniel?

7:24 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial